Márcia Do Carmo Media Kit

Márcia Do Carmo
Food Designer
Atenção aos detalhes, um charme inconfundível para seu produto e sua empresa: eventos, gastronomia e design nas melhores mãos!

Após uma curta carreira militar no Brasil ..... na Itália após estudar turismo e hotelaria no Instituto Amerigo Vespucci,trabalhou durante três anos no Instituto do Comércio Externo de Portugal em Milão (AICEP) onde, no setor do turismo, cuidou de desenvolvimento e divulgação de Hotéis e Pousadas de Charme 1997. Seguindo sua paixão pela arte e moda, frequentou o Instituto Marangoni em Londres e a Academia Brera de Belas Artes em Milão. 

Em 1998 ha fondato la "MDC Luxury Events & Incentive House Consulting" attuando come consulente per diverse aziende partners dell’Expo Oceani: un’eredità per il futuro. Nel settore Vini e Liquori ha collaborato con Velier e altre imprese che volevano introdursi nei mercati Italiani e Brasiliani.

Desde 2000 tem cuidado da hospitality rider de vários artistas internacionais durante os tours italianos, dos quais se destacam os nomes dos concertos de Carlinhos Brown no Palavobis em Milão, Sanremo Dopofestival  com Piero Chiambretti para Rai, Solomon Burke Tour (Casino di Campione d 'Italia '00).

 Em 2001 abriu a sua segunda empresa Do Carmo Catering & Banqueting como consultora na área da restauração e possui o seu próprio laboratório de restauração Chica Da Silva Srl. Organiza eventos nos melhores hotéis e localizações de Itália, Jantar de Gala, festas de lançamento de produtos, stands em feiras, cuidando tanto do catering como da decoração. Na alimentação, especializou-se no fornecimento de massas frescas para alguns dos melhores restaurantes de Milão e exclusivamente para o restaurante Galleria di Corso Vittorio Emanuele, a Galleria Malpensa e Novara da rede Autogrill.

Paralelamente, forneceu fly food para voos de primeira classe de destinos especiais, principalmente Brasil, EUA e Canadá. Com mais de 45 clientes ativos no setor de alimentos e bebidas, dentre eles consulado Brasileiro na Italia, eventos especiais e jantares consulares de gala. Abriu 7 restaurantes turnkey na Itália e no exterior. 

Catering para Consulado Brasileiro 7 setembro no Palazzo Durini Milano - Finger Food Tapioca e Champagne para 200 pessoas

Alimentando a paixão pela Arte e Moda, frequentou vários cursos em Paris (Arte) Londres (Moda), Cenografia na Academy of Fine Arts em Brera e Design Management - IED, que desenvolve uma intensa forma na área da Moda, Arte , entretenimento e gastronomia em mais de 15 anos. Ele deu uma valiosa contribuição para a divulgação da arte e da cultura brasileira na Itália. Organizou e participou nos eventos mais importantes relacionados com a moda (organização de desfiles e apresentações) e entretenimento no Festival Rai (Rádio Televisão Italiana) de Sanremo, Haute Couture Roma e Piazza di Spagna, bem como no Festival de Cinema de Monte Carlo de la Comédie.

Em 2006/2007, a convite e incluído no calendário oficial da Câmara Nacional. della Moda di Milano inicia projeto "Young Designers" nas passarelas de Milão e apresentação do SPFW. Em 2007/2008 foi considerada pela mídia italiana e europeia como "Designers Emergentes", com importante visibilidade na mídia internacional.
Após 3 anos consecutivos nas passarelas de Milão, a coleção foi apresentada no São Paulo Fashion Week.

Desfile durante SPFW Hotel Fasano - Restaurante Baretto, presença de Fernanda Lima e Márcia Do Carmo  que foi direto de Paris para prestigiar o seu evento.

Desde 2010 a loja e show room da via Bergamo, em Milão próximo a Prada, ganhou um e-commerce LuxuryBoutiqueItaly.com

Márcia Do Carmo  Fashion Luxury Consultoria, após os sucessos com a renda de bilro produzida no Brasil, iniciou um trabalho de pesquisa sobre o produto para importantes marcas italianas.

 

Em 2021 Márcia Do Carmo  se torna a unica proprietaria da boutique.

 

 


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published